Desde 1986
Fundada em 1986, a Stagric dedica-se à investigação, fabrico, comercialização e à assistência vinculada a uma gama de pulverizadores e de equipamentos para a mecanização da vinha.
Orientada por uma estratégia empresarial sólida, pautada pelo crescimento, compromete - se desde a sua fundação a oferecer aos consumidores soluções inovadoras e personalizadas, que lhes permitam desfrutar de todas as vantagens tecnológicas nas suas explorações agrícolas.',
Atualmente, passados mais de 30 anos após a sua fundação, a Stagric
está presente em 17 países dos 5 continentes, com produtos
tecnológicos que se destacam pela sua robustez, desempenho e preço
competitivo.
Apresenta uma estratégia global de distribuição e de serviço com
parceiros especializados, que colocam à disposição dos clientes
todas as suas capacidades em termos de negócios e serviços.
01
Promover relações de confiança, que permitam desenvolver soluções personalizadas com vista à satisfação das necessidades individuais
02
Fomentar a qualidade e a melhoria contínua dos processos, produtos e serviços para um produto final de valor acrescentado.
03
Explorar diariamente novas ideias e soluções, suportadas por processos tecnologicamente avançados, que resultam na oferta de um produto diferenciado e competitivo para o mercado.
04
Além do comprimento da lei e da regulamentação aplicável à social é garantida em toda as vertentes com uma política ambiental assente na utilização racional de recursos e na redução de resíduos produzidos.
A Stagric aspira ser o modelo de competência no sector onde atua, pela flexibilidade, inovação e valor acrescentado dos seus produtos e serviços.
Exportação
Está presente em 17 mercados, nos 5 continentes e a tendência é aumentar a sua presença mundial.
Oferecer as melhores soluções de pulverização e de equipamentos para a mecanização da vinha, com especial enfoque nas necessidades individuais, na inovação e na qualidade dos produtos e serviços presentados.
É em 1986 que a Stagric dá os seus primeiros passos com a designação Oestagric - Equipamentos Agrícolas e Industriais, Lda. O mercado carecia de soluções de pulverização flexíveis, adaptadas às necessidades individuais de cada cliente e da sua cultura. Os primeiros produtos a serem fabricados foram pulverizadores, que rapidamente conquistaram o mercado e definiram o posicionamento da nova empresa no sector.
Dez anos após a sua fundação foi construída a sua primeira nave na Zona Industrial da Carvoeira, onde se instalaram os serviços administrativos e comerciais, bem como os armazéns e linhas de montagem, mantendo em funcionamento a unidade de fabricação nas Carreiras (Torres Vedras).
De forma a afirmar o seu âmbito de atuação e garantir uma melhor cobertura do mercado nacional, inaugurou uma delegação no Norte do país.
A construção de uma segunda nave foi o reflexo de um crescimento imparável. A moderna unidade industrial foi inaugurada em setembro do ano 2000, que - além de suprimir algumas carências de fabrico - promoveu uma total autonomia para a fabricação de todos os seus produtos e acessórios.
Ao conquistar a confiança do mercado português, iniciou de forma estruturada a sua expansão além-fronteiras, desenvolvendo uma rede de distribuidores em Espanha.
Com o início da atividade exportadora para países com forte componente vitivinícola como Espanha, Chile, África do Sul e França, a exportação atingiu os 30% de volume de negócios em 2012.
A 1 de Janeiro adotou o nome de Stagric, Lda. Esta etapa corresponde a uma evolução lógica que conduziu progressivamente à convergência de sinergias de todas as atividades da empresa e que visa projetar a marca STAGRIC para um universo cada vez mais global, sem nunca esquecer a sua origem e o seu passado.
O esforço contínuo para alcançar padrões mais elevados, levou a Stagric a obter, em 2017, a Certificação de Qualidade segundo a norma ISO9001.
No dia 2 de Julho, no seu 34.º aniversário, a Stagric anunciou a abertura da nova filial em Penafiel. A relocalização da filial pretende fomentar e reforçar a proximidade com os clientes, assim como, maximizar as vantagens competitivas e operacionais no Norte de Portugal.